Os pequenos truques…

Os pequenos truques de linguagem, a descontextualização de frases, a arte de criar no observador uma ilusão de realidade. Era escusado a política ser assim. Como a história das obras paradas por falta de pagamento aos empreiteiros, que no dia seguinte já era só a história das obras paradas. Já vi este truque no passado repetido agora com a famosa história do hospital “Ria Norte”.

Estava só à espera que o PS copiasse a notícia que saiu em Fevereiro no Jornal de Estarreja para a comentar. Não resistiram.

É que até já me acusaram de defender tal solução, quando eu nunca falei publicamente de tal coisa.

Bem, mas o PS local lançou a cópia da notícia, só para dizer que o Presidente da Câmara defendeu a construção de um novo hospital em Ovar. Aliás, estive a ver as várias declarações do PS a esse nível e por mais que uma vez que surge a ideia, senão vejamos:

“Eu sei que ele (Presidente da Câmara) e o seu fiel assistente (eu) querem que a população se esqueça que defenderam Ovar como solução, mas isto foi capa do Jornal de Estarreja de 06 de Fevereiro último.”

“Para culminar, vem agora defender um novo hospital localizado em Ovar, que dispusesse de Serviços de Urgências Básicas.”

Ora quem lê a notícia do Jornal de Estarreja vê o seguinte:

1- O Presidente da Câmara de Estarreja defendeu a existência de um novo hospital com SUB que servisse Estarreja, Ovar e Murtosa, a chamada USL Ria Norte. Nada disse sobre a sua localização.

2- Perante a hipótese de existir uma USL “Ria Norte”, o Presidente da Câmara de Ovar disse ao governo que achava que tinha sentido que essa USL ficasse localizada em Ovar no actual hospital.

3- Não há em lado nenhum da notícia qualquer declaração do Presidente da Câmara de Estarreja a dizer que a USL “Ria Norte” devia ser em Ovar.

4- Sobre a hipótese de ser em Ovar, a única pessoa que defendeu isso foi como é natural o Presidente da Câmara de Ovar, mas nem o governo disse alguma coisa sobre a hipotética localização da USL, nem o Presidente da Câmara de Estarreja disse que apoiava semelhante localização.

Ora se nunca o Presidente da Câmara de Estarreja disse que apoiava a localização em Ovar, se nunca o governo disse que tal unidade ficava em Ovar, se o único que disse que gostava de ver a USL em Ovar foi Manuel Oliveira, como é que há um partido político que diz que o Presidente da Câmara de Estarreja defendeu a construção de um novo hospital em Ovar?

autarquidefendehospitalria_norteje_6-2-20081

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s