As viagens…

Há tempos o PS local pediu ao Presidente da Câmara os valores das “ajudas de custo e viagens” referentes ao ano de 2008? Face ao pedido o Presidente entendeu não só dar-lhes os dados de 2008, mas também, para poderem comparar, o ano de 2000 do tempo do Dr. Vladimiro. Fazendo a comparação vemos que em 2008, o actual Presidente recebeu um total de 1.704 euros, ou seja, uma média mensal de 142 euros.

Por sua vez, em 2000, Vladimiro Silva recebeu 30.500 euros. O que dá um recebimento mensal de 2.542 euros. Calculo que na altura já vivesse no Douro, mas as ajudas de custo não são só devidas a viagens de casa para a Câmara, são também viagens ao estrangeiro. Ora se o PS tivesse um pouco de perspicácia política nem sequer tinha pedido nada, pois este é daqueles dossiers que quem está fora da política (os eleitores) compreende muito mal quando vê valores desta ordem.

Mas na ânsia de encontrar alguma coisa lá se lembraram do pedido. Não está obviamente em causa o direito legal que os autarcas têm em receber ajudas de custo, o que está em causa é nº de viagens que um e outro fazia. É claro que toda a gente tem direito a viajar, mas quando se exagera os eleitores têm dificuldade em perceber isso.

Anúncios

6 thoughts on “As viagens…

  1. Se há coisa que os eleitores se lembram bem é das contas ao fim do mês. E se um gasta 142E e o outro 2500E, nem é preciso dizer mais nada. Parece-me que o PS anda a perder cada batalha em que se mete. Está mau!

  2. Pois é. Que Presidente poupado!
    Já agora, porque é que não se compara o custo das viagens ao Santoínho, ou da despesa com o pessoal do Gabinete ou de familiares e amigos contratados?
    Em matéria de ajudas de custo este Presidente só não ganha ao Salazar. Consta que o senhor de Santa Comba só foi a Badajoz e apenas uma vez. Não se sabe se levou dinheiro pelas ajudas de custo.

    Bom, bom, era que este Presidente e o vice dissessem quantas vezes é que viajaram à conta das funções que exercem, mas em segredo.
    A Estocolmo, por exemplo, ou a Copenhaga…
    Talvez o Senhor José Matos, que mostra saber sempre tanto sobre a vida da Câmara, possa explicar.

  3. Copenhaga? Norueguesas? Parece-me uma escolha muito mais acertada que São João da Pesqueira. Não hei-de morrer sem ir a Copenhaga. Se as norueguesas não vêm a Fermelã, Fermelã “vai” às norueguesas 🙂

  4. Estocolmo? Dinamarquesas? Muito melhor que Badajoz!!! É que nem tem comparação possivel. Melhor só mesmo em Helsinquia com as suas suecas espadaúdas.

  5. Caro Xico

    Não percebo como é que foram em segredo? Mas foram quê? Em missão secreta? É que se pediram ajudas de custos tudo isso tá registrado na CME. Portanto, não há viagens secretas por conta da Câmara, disso pode ter a certeza. Aliás, o PS até podia pedir uma lista dessas missões secretas ao estrangeiro para ver quantas foram feitas..pois concerteza o Presidente terá todo o gosto em dar uma lista com essas missões secretas e outra com as missões secretas do passado…

    Agora há uma coisa que eu sei, se fizermos a lista de países que o Dr. Vladimiro visitou quando esteve na Câmara e que o actual Presidente visitou vai ver que a lista do Dr. Vladimiro é um pouco maior…O Dr. Vladimiro dizia que ia buscar investimentos para Estarreja, há China, há Rússia e etc…provavelmente em missão secreta…

    Quanto a Badajoz é uma linda cidade..gosto muito e vale a pena visitar…

    José Matos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s